31 dezembro 2013

Receitas | Bolachas manteiga (com chocolate, baunilha e coco)

♩♪ ♫ ♬♭♪  ♬♭♩♪ ♫ ♬

You better watch out,
You better not cry,
Better not pout,
I'm telling you why:
Santa Claus is coming to town.  

♩♪ ♫ ♬♭♪  ♬♭♩♪ ♫ ♬


 


E já estamos quase na passagem de ano! Não tinha tido ainda oportunidade de publicar o post sobre estas bolachinhas de manteiga que fiz para finalizar os meus cabazes de natal... A receita baseou-se numa do blogue Chez Sónia, mas fiz algumas alterações porque prefiro as bolachas menos crocantes. 
Por isso, apesar dos ingredientes serem os mesmo, optei por tê-las menos tempo no forno.

Ingredientes:
- 500g de farinha 
- 200g de açúcar
- 200g de manteiga
- 2 ovos

Preparação:
Começar por misturar o açúcar com a manteiga. Adicionar os ovos, individualmente, até obter um creme fofo. Juntar a farinha de uma só vez. 
Agora vem a parte em que podemos divertir-nos com os sabores a experimentar. Para isso,  separei a massa em quatro partes: uma deixei ao natural, só com o sabor da manteiga, noutra coloquei chocolate em pó e por fim, nas outras duas coloquei essência de baunilha q.b., sendo que numa delas ainda acrescentei coco ralado. As de coco são as preferidas a partir de agora, devo dizer.
Agora basta estender a massa com o rolo de cozinha, até ficar com cerca de 5 mm de espessura. Cortar com as formas e levar  num tabuleiro com papel vegetal a cozer em forno pré-aquecido a 160º cerca de 7/8 min. 
Antigamente eu deixava-as dourar bastante mais mas acabavam por ficar demasiado duras para o meu gosto. Como os fornos variam imenso, nada como testar. 
Bom apetite! 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...