17 setembro 2013

Restaurantes | A Sandeira do Porto

O Porto está bem e recomenda-se! Daí que, hoje em dia, se multipliquem os estabelecimentos que, para além de nos oferecerem boa comida, nos oferecem espaços interessantes, novos conceitos de restauração e muito mais que uma refeição, uma verdadeira experiência.

Com a Baixa a fervilhar com turistas, num Setembro solarengo, decidi finalmente experimentar as "melhores sandes do Porto" n' A Sandeira do Porto.
Para mim, estes rótulos costumam ser um factor desmotivante na hora de escolher restaurante. Porque por norma são exagerados ou, até mesmo, completamente falsos. Mas neste caso elas são mesmo, mesmo... muito, muito, boas!



Já comi excelentes sandes. As melhores até ontem tinham sido num pequeno estabelecimento em Florença, chamado I Due Fratellini, com mais de um século a servir sandes com os melhores ingredientes italianos, fresquíssimos e ridiculamente baratas. 
A partir de ontem as melhores sandes são mesmo do Porto.
E talvez a minha escolha tenha sido particularmente feliz e ido completamente de encontro com o que deixa as minhas pupilas gustativas para lá de extasiadas, mas a verdade é que enquanto escrevo estas linhas não consigo deixar de pensar no quanto queria estar a comer outra sande. A mesma, outra... qualquer uma das escolhas disponíveis. 



Por 5 euros podem pedir o menu, que inclui sopa, sande e uma bebida. 
A sande que escolhi, D. Luís, roça a luxúria. Para além de agradável ao olho, com as tâmaras a parecerem-se com rubis, a doçura destas em contraste com o sabor fumado do presunto e, claro, com o brie parceiro leal de combinações decadentes, compôs uma sande perfeita!

A minha cara-metade optou por uma escolha mais saudável mas imagino que não tão excitante para os sentidos - salmão fumado e queijo feta.  
Para beber optamos por uma limonada aromatizada com ervas frescas! 
O estabelecimento é pequeno, mas acolhedor. Da autoria de Paulo Moreira, arquitecto e proprietário do prédio, segue a tendência de uma imagem despretensiosa, com materiais reciclados. O rústico trendy...!!! Na realidade, é um conceito que resulta, está na moda e deixa os turistas encantados... Por isso não vou intelectualizar a questão... Ok, colegas de profissão? :)

Portanto, resumindo, como continuo a salivar sempre que olho para as fotos... Para voltar, sem dúvida!



A Sandeira do Porto| Rua dos Caldeireiros, 85
Tlf:  916018770
Segunda-feira, Terça-feira e Quarta-feira das 10:30 às 15:30 
Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado das 10:30 às 00:00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...