18 setembro 2013

Filmes | 3º Trimestre 2013

WWZ: Guerra Mundial 7.5/10
Brad Pitt num registo bem diferente do que nos habituou. Imagino que o facto de ser pai de uma dúzia de crianças começa a pesar...
E é isso que Brad Pitt é neste fime: um homem de família. Li algures que é o primeiro filme de zombies women friendly, que para além de uma expressão maravilhosa, é qualquer coisa de transcendente enquanto conceito. 
Pois, eu sou mulher e não gostei especialmente do filme! E tenho conhecimento da causa: ainda poucos filmes tinha visto e já tinha como um dos preferidos o inacreditável  Dead Alive de Peter Jackson, sou fã de Walking Dead, já vi I am Legend umas 5 vezes e até o fraco Warm Bodies vi há pouco tempo. 
Gosto que a vertente científica tenha sido explorada mas não o é suficientemente para o distinguir dos outros filmes. 
Portanto, um bom filme de entretenimento mas Will Smith e o seu I am Legend continuam a ser os mais espectaculares de sempre!



Jobs 6.0/10
O melhor do filme: Ashton Kutcher esforçou-se por mimetizar todos os trejeitos de Jobs, o suficiente para nos esquecermos que estamos a olhar para o tipo do Punk'd! 
O pior: o filme não tem um rumo, uma perspectiva... é tão linear como um artigo do wikipédia sobre Steve Jobs. Nem sequer tendencioso o achei... Um filme bastante decepcionante!


A Gaiola Dourada 9.0/10
Finalmente um bom filme com cunho português. A fórmula utilizada é conhecida e certeira, a chamada comédia de costumes. Conscientemente exagerado, explora o folclore português e os clichés estão todos lá porque assim deve ser. São provocadores, caricaturam todas estas personagens que não sendo totalmente reais, ás vezes estão muito próximo de o ser. 
Porque só assim se consegue parodiar uma situação que, por vezes, roçou o trágico... E nós portugueses esquecemo-nos frequentemente de brincar com as nossas incapacidades, com os nossos defeitos, enquanto povo... 
Teve alguns momentos mal resolvidos; aquela vingança aos vizinhos foi levada demasiado longe na minha opinião, a cena do Pauleta era desnecessária. Mas, no geral, agradou-me bastante e acabei de ver o filme com um enorme sorriso nos lábios! O termo mais apropriado para o definir é, sem dúvida, delicioso.
O filme é genial? Não, mas é leve, divertido, tem a Rita Blanco, boa música, boa fotografia e é melhor que todas as tretas hollywoodescas que teimam em fazer em Portugal! 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...