29 agosto 2013

Francesinhas Matosinhos - Restaurante Mauritânia Real

Já lá vai algum tempo desde que comi a última francesinha. 
É que algures chegou o verão e com o calor os corpos desnudados. E as calorias da francesinha, de repente, começaram a parecer inultrapassáveis! Claro que mal chegue o inverno, e as três camadas de roupa que vêm com ele, comerei francesinhas como se não houvesse amanhã!
Enquanto isso não acontece, se vamos comer uma francesinha em pleno verão, convém acertar e comer uma que valha mesmo a pena. Foi o caso!





Começamos a noite com um patê de sapateira que, na minha opinião, é dos melhores que já comi.
Ah! E servido em taça de louça, porque assim nem fingimos que uma sapateira só produz aquela quantidade de patê e  nem nos pedem o preço de uma sapateira! 
Chegou, então, a hora de avançar para a francesinha. 
O melhor da francesinha do Mauritânia é mesmo o bife, maravilhosamente mal passado e tenro. O queijo também mantém o nível elevado, assim como o molho! E felizmente, apesar de ser servido numa marisqueira, o molho não possuía o erro crasso de se assemelhar a um consomé de marisco. Ainda assim, não resistiram em enfeitar a dita cuja com miolo de camarão no topo. 
Na verdade não lhe encontro nenhum elemento negativo para apontar. Mesmo no que concerne às batatas, apesar de banais, ainda nos é dada a opção de ser em palito ou às rodelas.  
E o preço é bem simpático, dada a qualidade do espaço e da comida, rondando os 15 euros.





Mauritânia Real | Rua Ló Ferreira, n.º 239
4450-177 Matosinhos
Tel: 22 937 13 63

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...