01 julho 2013

Filmes | 2º Trimestre 2013

Estreia | Março

Vigarista à vista (Identity Thief) | 5.0/10
Se gosta deste género cinematográfico, em que odeia o/a protagonista durante a primeira hora de filme e sente compaixão por ele/a no tempo que resta, então este filme é perfeito. A interpretação de Melissa McCarthy atingiu o objectivo: chamarmos-lhe uma série de nomes e cerrarmos os punhos com tamanha irritação.
Mas se procurava gargalhadas propriamente ditas, são muito poucas as proporcionadas. E o final não poderia ser mais chato e previsível. Valeu pela oportunidade de ver  Eric Stonestreet (Modern Family)!




    
Estreia | Agosto

Como um trovão (The place beyond the pines) | 9.0/10
A Emma Stone que me perdoe mas retiro o que disse: qualquer filme em que Ryan Gosling entre vale a pena ver. Ponto.
E Bradley Cooper, que teve até agora uma carreira consistente mas muito discreta, com alguns papéis medíocres pelo meio , tem tido nos últimos tempos uma ascensão meteórica.

A escolha do elenco tem de ser destacada. Emory Cohen interpretou brilhantemente o seu papel. Eva Mendes soube ser tão discreta quanto o seu papel exigia, o que nem sempre é fácil para algumas actrizes. E pronto, quando se precisa do tipo mais desprezível à face da terra, chama-se o Ray Liotta.
Sim, o filme é comprido. Mas todos minutos foram essenciais para compor o filme. Aliás, são todos aqueles momentos que poderiam ser cortados que o tornaram especial.
O filme desenvolve-se, basicamente, em três actos. Se no trailler acaba por parecer um filme de acção, tanto o segundo como o terceiro acto desenvolvem-se à volta da conduta moral dos personagens e das consequências dos seus actos.
Sei que algumas pessoas desejavam um fim mais apoteótico para este filme. Não é o meu caso. Adoro as interpretações silenciosas e os fins despretensiosos, sem lições moralistas. E a fotografia, a banda sonora...!! Muito boas!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...