28 maio 2013

Restaurante Porto - Conga | Casa das bifanas

Para quem é do Porto, ou o visita frequentemente, o restaurante Conga dispensa apresentações.
No entanto, alguns desses talvez desconheçam que foi inaugurado, no início do ano, um novo espaço logo ao lado do original.
De acordo com Sérgio Oliveira, gerente do restaurante, mantém-se a tradição da comida num espaço que vai de encontro com a reabilitação da baixa da cidade: não querendo perder a sua identidade, pretende oferecer melhores condições, melhores níveis de salubridade e um espaço mais apelativo e moderno.

Agora, quanto à comida.
Quer o caldo verde, quer as papas de serrabulho, eram escolhas possíveis. Originárias do Norte de Portugal, qualquer uma delas combina lindamente com as bifanas que se vão seguir. No meu caso, optei pelo caldo verde, porque embora seja muito difícil resistir a umas boas papas, tenho a sorte de as comer caseiras e muito raramente as como em restaurantes. E o caldo verde estava muito bom!


Quanto às bifanas, que são o prato que deu a fama ao restaurante, devo confessar que desta vez não estavam tão boas como de costume. Vou considerar que se deveu à enorme afluência. Devem ser dias raros, já que conheço pessoas que lá vão regularmente há quase 30 anos!
Deva-se referir que se não é muito tolerante a picante não vale a pena lá ir! É que não é mais ou menos picante, é assumida e orgulhosamente picante. Ainda para mais se a bifana for com "beijinho" no molho como a minha!


De sobremesa, uns rebuçados em massa filo e chocolate, acompanhados de uma bola de gelado.




Restaurante Conga | Rua do Bonjardim, 314 - 318
4440-452 Porto - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...