23 maio 2013

Filmes | 1º Trimestre 2013

Estreias | Janeiro

Decisão de Risco (Flight) | 7.5/10
Denzel Washington está intimamente ligado ao género cinematográfico da apologia ao herói improvável. E neste filme não se afasta completamente das suas típicas personagens. A diferença é que este herói tem um carácter mais falível que o costume. O filme levanta questões muito pertinentes mas não desaparecem por completo as façanhas e os efeitos especiais.  

Guia para um final Feliz (Silver Linings Playbook) | 8/10
É um bom filme muito embora não corresponda às expectativas criadas pela crítica. Aliás, por muito que simpatize com a Jennifer Lawrence, este papel merecia, se tanto, apenas a nomeação ao óscar de melhor actriz.

00:30 Hora Negra (Zero Dark Thirty) | 8/10
Este é um filme que tem de ser avaliado para além da perspectiva do entretenimento. A carga política que ele carrega, aliada à importância de ser uma agente a descobrir o paradeiro do homem mais procurado do planeta, fomenta opiniões diversas. A realidade é que é muito mais ficcional do que o esperado. Apesar de certos momentos do enredo parecerem afastar-se da política americana, não deixa de se revelar propagandista. Vale pela interpretação de Jessica Chastain e a fotografia, que me agrada pessoalmente.

Django Libertado (Django Unchained) | 9/10 
Os universos de Quentin Tarantino são sempre fantásticos. E com um elenco destes era quase impossível o filme não ser tão bom quanto é! A única coisa que não percebo é como o Dr. King Schultz é considerado uma personagem secundária, quando este domina grande parte das cenas. 

O impossível (Lo imposible) | 8.5/10 
Este filme é baseado na história verídica de uma família durante um evento que afectou milhões de pessoas: o sismo e tsunami do Oceano Índico de 2004. Dentro das limitações do género, este filme é muito bom! Porque a ideia é mesmo pôr-nos a sofrer por aquelas pessoas, levar-nos ao desespero e mostrar-nos que uma tragédia não é feita de números! As interpretações de Naomi Watts e Tom Holland fizeram-me soluçar de tanto choro!
Naomi Watts e Tom Holland,chevrolet equinox
Naomi Watts e Tom Holland,chevrolet equinox
Naomi Watts e Tom Holland,chevrolet equinox

Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas (Hansel e Gretel: Witch Hunters) | 5/10 
Alguém me explica porque é que Jeremy Renner se prestou a isto? Poderia ser uma comédia.
Hansel e Gretel são caçadores de bruxas com uma mistura de agentes de FBI.
O cenário medieval com referências modernas resultou em "A Knight's Tale" porque foi bem feito e era novidade. Aqui torna o filme ridículo.

Lincoln | 8.5/10 
Para quem gosta de filmes biográficos e adora cenas carregadas de tensão é perfeito! Grande interpretação de Daniel Day-Lewis, mas para meu desespero Sally Field (AKA Regina Duarte americana) tem este péssimo hábito de exagerar as suas interpretações. Mesmo conhecendo os contornos da história de Mary Todd Lincoln pedíamos uma primeira-dama menos caricaturada.




Estreias | Fevereiro

Sangue Quente (Warm bodies) | 5/10
O enredo, no contexto certo, poderia dar um filme interessante. Mas nunca numa comédia romântica! 
Bem, se não tiver mais nada para fazer...

Aguenta-te aos 40 (This is 40)4/10
Se os 40 fossem tão dolorosos quanto ver este filme, então poucos seriam os que aguentariam! Leslie Mann conseguiu definir um novo padrão para irritante!

Cidade Dividida (Broken city) | 6/10
Mark Wahlberg tem aquela capacidade incrível de nivelar por baixo todos os filmes em que participa. O filme é razoável. Igual a tantos outros. 

Força Anti-Crime (The Gangster Squad) | 7.5/10
Todo e qualquer filme que junte Ryan Gosling e Emma Stone deve ser visto. Tenho dito!





Estreias | Março

Efeitos Secundários (Side Effects) | 7/10
O enredo é bom, o elenco também mas o filme é tão somente razoável! Algumas escolhas menos conseguidas durante o filme e um final mesmo pobrezinho, com aquela última cena tão previsível!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...