01 maio 2013

Albergues | Ponte de Lima e Valença

Após pernoitarmos no nosso primeiro albergue, em Porriño, o nosso grupo aumentou. Partilhamos a camarata com um compatriota que iniciara, sozinho, o caminho em Ponte de Lima. E como bons portugueses que somos, começamos o dia seguinte com mais um elemento, que haveria de nos acompanhar até casa.
Aqui fica o seu relato sobre os dois albergues que ele conhecera, antes de cruzarmos os nossos caminhos:

Albergue de Ponte de Lima (5 euros)
"O albergue de Ponte de Lima para mim foi o que achei que tinha mais condições de todos os que se seguem e pelos quais passei.
É um edifício relativamente novo, bastante grande e ainda com um grande jardim no meio do albergue que não é só bonito pela sua vegetação como útil para quem faça o caminho de bicicleta ou a cavalo.
Por dentro é bastante moderno, tem uma cozinha equipada, sala de estar com computador ligado à internet, casas de banho com duche e dois quartos em que a disposição das camas é toda à volta do quarto com aquecedores, armários individuais por detrás de cada cama e umas quatro fichas elétricas.
O albergue fica mesmo no extremo sul da cidade depois de se passar a ponte romana de Ponte de Lima e fica mesmo no início do caminho de santiago, seguindo apenas uma estradita e entrando logo em estrada de campo."

André Bento
Escoteiro de AEP 122 Mira-Sintra 

Albergue a 100 metros!

Albergue de Valença (3 euros)
"O albergue de Valença fica mesmo no norte da cidade a uns 500 metros da ponte metálica que separa Portugal de Espanha.
É uma casa com dois andares, em que nem sempre se tem la alguém para nos atender, tendo que se telefonar para os números que se encontram na porta.
É um albergue que tem pelo menos duas camaratas, penso que haviam mais mas que se encontravam fechadas por apenas sermos uma meia dúzia de pessoas no albergue nesse dia. Tem casas de banhos nos dois andares com chuveiros e água quente, lavandaria, cozinha totalmente equipada, sala de estar, sala de jantar, enfermaria e bastante acolhedora nos quartos.
As camas são beliches e são nos dados lençóis e fronhas descartáveis."

André Bento
Escoteiro de AEP 122 Mira-Sintra 

Ponte Valença - Tui

*Desconheço se a actualização de preços que tem efeito a partir de hoje (para 6 euros) nos albergues espanhóis, também terá efeito nos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...